sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pensamento do dia

Um sorriso não é apenas um sorriso
Um olhar não é apenas um simples olhar
Um beijo jamais será apenas um beijo
Uma lágrima não é só uma lágrima
Um amor não é somente um amor
Uma amizade não é uma mera amizade
A vida é mais do que tudo que eu possa descrever...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A melhor espera do mundo

Esperar é difícil, principalmente pra mim que sou uma pessoa ansiosa. Contudo, existem momentos em que uma espera pode se transformar em algo extremamente prazeroso. Um exemplo disso é quando esperamos muito por uma festa, por um encontro, por um acontecimento especial.

Uma festa que eu espere muito me deixa feliz desde segunda-feira, ainda que ela só ocorra realmente no sábado. O mesmo ocorre com algo legal que vá acontecer em nossas vidas em algumas semanas ou meses. No momento estou imensamente feliz aguardando minhas férias, algo que nem chegou ainda, mas que, com tempos de antecedência, já me deixam entusiasmada pelo simples fato de eu saber que elas estão se aproximando. Um passeio legal, conhecer lugares diferentes e uma companhia maravilhosa. O que mais eu posso querer?

As festas de formatura dos amigos são eventos que também me deixam feliz simplesmente pelo fato deles estarem chegando, pois foram anunciados com bastante antecedência. O simples fato de pensar nisso me deixa feliz. Adoro formatura, rever amigos, festejar, beber, dançar, jogar conversa fora...

Outra situação que me deixa animada antes mesmo no fato ocorrer é quando várias mulheres se juntam para se arrumar para uma festa, uma formatura ou uma saída que planejaram. Os momentos que antecedem a ocasião geralmente são os melhores, os mais divertidos e animados que a própria festa em si. É quando falamos bobagens, nos arrumamos, nos enfeitamos, damos palpites umas para as outras, nos sentimos lindas, maravilhosas e poderosas para, finalmente, enfrentar a festa. Sim, digo “enfrentar” a festa porque a maioria das vezes ela nem é tão boa assim – lugares lotados, intransitáveis, ambientes abafados, com cheiro de cigarro, som alto, onde não conseguimos nem conversar direito.

O bom é curtir os momentos de confraternização que a situação proporciona. A festa se torna apenas uma desculpa, um motivo para reunir as amigas, jogar conversa fora. Esperar por aquilo é quase um ritual - toma uma cerveja, falar bobagem, nos divertir em casa mesmo. A festa, no fim das contas, seria até dispensável.

As comemorações de Natal e Ano Novo, sempre antecedidas pelo meu aniversário em novembro, marcam um período muito aguardado por mim durante o ano todo. Fico entusiasmada simplesmente pelo Natal estar chegando, por já ser na semana que vem. A espera pelo amigo secreto do meu grupo de melhores amigos foi outra ocasião muito importante para mim que sempre ocorre nessa época. O encontro me deixou feliz desde o dia em que foi marcado até o dia em que ele finalmente aconteceu. Uma ansiedade boa, positiva, que não me faz mal, que me motiva.

São muitos os momentos que esse tipo de sentimento se manifesta em mim. São muitas as situações que me trazem esperas prazerosas e excitantes. Hoje penso no Natal, nas minhas férias e na minha viagem que se aproxima. A vida é feita de ciclos: mais um ano encerrando e outro surgindo. Uma espera maravilhosa.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Estou de volta!!!!

Estive um tempo afastada do blog. Não sei se muitas pessoas perceberam, mas o que importa não é a quantidade de pessoas que notaram. As que notaram são poucas, mas são as que realmente importam. Essas, sim, perceberam e me cobraram o porquê dessa falta de atualizações por mais de um mês. São justamente essas pessoas que me deram força e estimulo para retornar a escrever.

Isso reflete bastante a minha personalidade: na minha vida, nunca fui uma pessoa muito popular. Sempre tive poucos amigos, porém verdadeiros, bem selecionados e especiais. São essas as pessoas que sentiram falta de minhas palavras nesse espaço. É a elas que dedico o meu retorno ao blog e o meu carinho especial.

Durante esse tempo eu não esqueci do blog, eu não desapareci. Digamos que me perdi na correria de final de ano, nas preocupações diversas do dia-a-dia, que fazem parte da vida. Mas eu não podia deixar chegar o final do ano, vir o Natal, as festas, o Reveillon e não postar nada.

Aproveito a ocasião para falar, então, sobre meus desejos para o próximo ano. Não vou tratar, contudo, de desejos materiais. Eu teria, obviamente, muitos desejos de coisas que eu gostaria de ter em 2009. Não digo que esses bens não sejam importantes, mas não é a eles que me refiro agora. Dedico meu pensamento justamente às coisas que não têm valor estimado em dinheiro, que não podem ser compradas em uma loja, em um shopping ou adquiridas com um cartão de crédito. Me refiro a valores que não seriam facilmente obtidos com dinheiro, mesmo que eu tivesse ganhado na loteria e tivesse todo dinheiro do mundo.

Para o próximo ano eu espero uma coisa com todas as minhas forças: espero que essas mesmas pessoas especiais e maravilhosas estejam ao meu lado. Quero continuar com a minha família, os meus amigos, o meu amor e as pessoas queridas que fazem parte da minha vida ao meu lado. A vida, alias, é uma só.

O que você faria se soubesse que sua vida iria acabar em uma semana? Não gosto de pensar nisso, o certo é que um dia todos se vão. Mas essa é apenas uma forma de refletirmos sobre as coisas que muitas vezes gostaríamos de fazer “um dia” e acabamos deixamos para depois, para depois e nunca executamos, por falta de tempo, de determinação ou por circunstancias adversas.

Quero colocar meus planos em prática em 2009. Quero fazer tudo que sempre tive vontade de fazer. Quero viajar. Quero amar. Quero viver intensamente. Quero continuar sonhando, mas tendo os pés no chão sempre que preciso. Quero, acima de tudo, continuar tendo as pessoas maravilhosas que se preocupam comigo (e com meu blog quando não o atualizo) ao meu lado. São elas minha maior motivação, minha alegria e razão de viver.