segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Estou de volta!!!!

Estive um tempo afastada do blog. Não sei se muitas pessoas perceberam, mas o que importa não é a quantidade de pessoas que notaram. As que notaram são poucas, mas são as que realmente importam. Essas, sim, perceberam e me cobraram o porquê dessa falta de atualizações por mais de um mês. São justamente essas pessoas que me deram força e estimulo para retornar a escrever.

Isso reflete bastante a minha personalidade: na minha vida, nunca fui uma pessoa muito popular. Sempre tive poucos amigos, porém verdadeiros, bem selecionados e especiais. São essas as pessoas que sentiram falta de minhas palavras nesse espaço. É a elas que dedico o meu retorno ao blog e o meu carinho especial.

Durante esse tempo eu não esqueci do blog, eu não desapareci. Digamos que me perdi na correria de final de ano, nas preocupações diversas do dia-a-dia, que fazem parte da vida. Mas eu não podia deixar chegar o final do ano, vir o Natal, as festas, o Reveillon e não postar nada.

Aproveito a ocasião para falar, então, sobre meus desejos para o próximo ano. Não vou tratar, contudo, de desejos materiais. Eu teria, obviamente, muitos desejos de coisas que eu gostaria de ter em 2009. Não digo que esses bens não sejam importantes, mas não é a eles que me refiro agora. Dedico meu pensamento justamente às coisas que não têm valor estimado em dinheiro, que não podem ser compradas em uma loja, em um shopping ou adquiridas com um cartão de crédito. Me refiro a valores que não seriam facilmente obtidos com dinheiro, mesmo que eu tivesse ganhado na loteria e tivesse todo dinheiro do mundo.

Para o próximo ano eu espero uma coisa com todas as minhas forças: espero que essas mesmas pessoas especiais e maravilhosas estejam ao meu lado. Quero continuar com a minha família, os meus amigos, o meu amor e as pessoas queridas que fazem parte da minha vida ao meu lado. A vida, alias, é uma só.

O que você faria se soubesse que sua vida iria acabar em uma semana? Não gosto de pensar nisso, o certo é que um dia todos se vão. Mas essa é apenas uma forma de refletirmos sobre as coisas que muitas vezes gostaríamos de fazer “um dia” e acabamos deixamos para depois, para depois e nunca executamos, por falta de tempo, de determinação ou por circunstancias adversas.

Quero colocar meus planos em prática em 2009. Quero fazer tudo que sempre tive vontade de fazer. Quero viajar. Quero amar. Quero viver intensamente. Quero continuar sonhando, mas tendo os pés no chão sempre que preciso. Quero, acima de tudo, continuar tendo as pessoas maravilhosas que se preocupam comigo (e com meu blog quando não o atualizo) ao meu lado. São elas minha maior motivação, minha alegria e razão de viver.

4 comentários:

Karen Franke disse...

Retorno esperado, nossa querida Jornalista! Quão bom é ler tuas palavras, cujo toque de doçura alia-se à inteligência, jeito Mari de ser-escrever, escrever-ser! Prossiga com teu delicioso texto, sem dúvida, os que são caros a ti, agradecem!
Tua fã e amiga,
Karen :)

Mariana Baierle Soares disse...

Nossa...que comentário mais lindo ká!!!! AMEI! agora quero saber quando a senhorita vai começar o seu próprio blog pra eu poder ler e comentar tb????
Vamos la amigaaaaa! prometo ajudar a divulgar teu blog!!!1 bjussss

Karen Franke disse...

tô quase lá, falta digamos q um empurrão maior, mas a/s idéia/s tão no forno prontas pra explodir :)
Bjkssss

Mariana Baierle Soares disse...

opaaaa! idéia prontas no forno????? que tal executá-las???/ começe 2009 colocndo as idéias em prática!!! Eu serei tua leitora número 1!! vamos lá ká!!!! bjussss