quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A melhor espera do mundo

Esperar é difícil, principalmente pra mim que sou uma pessoa ansiosa. Contudo, existem momentos em que uma espera pode se transformar em algo extremamente prazeroso. Um exemplo disso é quando esperamos muito por uma festa, por um encontro, por um acontecimento especial.

Uma festa que eu espere muito me deixa feliz desde segunda-feira, ainda que ela só ocorra realmente no sábado. O mesmo ocorre com algo legal que vá acontecer em nossas vidas em algumas semanas ou meses. No momento estou imensamente feliz aguardando minhas férias, algo que nem chegou ainda, mas que, com tempos de antecedência, já me deixam entusiasmada pelo simples fato de eu saber que elas estão se aproximando. Um passeio legal, conhecer lugares diferentes e uma companhia maravilhosa. O que mais eu posso querer?

As festas de formatura dos amigos são eventos que também me deixam feliz simplesmente pelo fato deles estarem chegando, pois foram anunciados com bastante antecedência. O simples fato de pensar nisso me deixa feliz. Adoro formatura, rever amigos, festejar, beber, dançar, jogar conversa fora...

Outra situação que me deixa animada antes mesmo no fato ocorrer é quando várias mulheres se juntam para se arrumar para uma festa, uma formatura ou uma saída que planejaram. Os momentos que antecedem a ocasião geralmente são os melhores, os mais divertidos e animados que a própria festa em si. É quando falamos bobagens, nos arrumamos, nos enfeitamos, damos palpites umas para as outras, nos sentimos lindas, maravilhosas e poderosas para, finalmente, enfrentar a festa. Sim, digo “enfrentar” a festa porque a maioria das vezes ela nem é tão boa assim – lugares lotados, intransitáveis, ambientes abafados, com cheiro de cigarro, som alto, onde não conseguimos nem conversar direito.

O bom é curtir os momentos de confraternização que a situação proporciona. A festa se torna apenas uma desculpa, um motivo para reunir as amigas, jogar conversa fora. Esperar por aquilo é quase um ritual - toma uma cerveja, falar bobagem, nos divertir em casa mesmo. A festa, no fim das contas, seria até dispensável.

As comemorações de Natal e Ano Novo, sempre antecedidas pelo meu aniversário em novembro, marcam um período muito aguardado por mim durante o ano todo. Fico entusiasmada simplesmente pelo Natal estar chegando, por já ser na semana que vem. A espera pelo amigo secreto do meu grupo de melhores amigos foi outra ocasião muito importante para mim que sempre ocorre nessa época. O encontro me deixou feliz desde o dia em que foi marcado até o dia em que ele finalmente aconteceu. Uma ansiedade boa, positiva, que não me faz mal, que me motiva.

São muitos os momentos que esse tipo de sentimento se manifesta em mim. São muitas as situações que me trazem esperas prazerosas e excitantes. Hoje penso no Natal, nas minhas férias e na minha viagem que se aproxima. A vida é feita de ciclos: mais um ano encerrando e outro surgindo. Uma espera maravilhosa.

Um comentário:

Karen Franke disse...

E assim é nossa vida... feita de encontros e despedidas já diria a letra de Maria Rita, "Todos os dias é um vai-e-vem, a vida se repete na estação..." e são essas repetições e esperas que tornam nossa vida um mistério, mas um mistério gostoso de se descobrir cotidianamente!
Amizades-Amores uma das melhores esperas que o nosso "mundão de meu Deus" nos concede, afinal como já diria a letra Encontros e Despedidas, "Tem gente que chega pra ficar" e são elas que fazem nossa vida valer a pena, são elas que valem a pena esperar...
Nossas esperas, Mari, sempre vem acompanhadas de muita ALEGRIA, esperar por elas nos faz muitão feliz!
Beijocas,
Kaká Franke