domingo, 14 de setembro de 2008

ENQUETE

Resolvi fazer uma enquete para saber, afinal, o as pessoas consideram felicidade. Fiz algumas entrevistas com a seguinte pergunta:

Para você, o que é felicidade?

Daniel Ávila - estudante universitário, 18 anos
"A felicidade não existe. A felicidade está nos pequenos momentos. Não existe uma felicidade plena. Nós nunca vamos ser sempre felizes".

Viviane Azeredo de Menezes – estudante universitária, 18 anos
“Não concordo com essa pergunta. Não é possível responder o que é felicidade. Querem padronizar esse conceito e determinar. por exemplo, que felicidade são as pequenas coisas. Existe toda uma construção de o que é felicidade: ser feliz é ter determinadas coisas, é ser certas coisas. Mas a pessoa escolhe o que é felicidade para ela”.

Paula Mortari – estudante universitária, 24 anos
“É passar um dia inteiro na praia, curtindo o sol, sem ter absolutamente nada pra fazer”.

Manoel Antônio Francisco – contramestre de obras, 48 anos
“Felicidade é estar de bem com a vida”.

Daniele Lanz - estudante universitária, 19 anos
“Felicidade pra mim é aproveitar cada dia da vida como se fosse o último. É fazer tudo que quiser, sem restrições, sem ter muitas regras. Pra mim, isso é ter felicidade. É aproveitar a vida”.

Leandro Helvinger – operador de estacionamento, 24 anos
“Felicidade é tudo que há de bom dentro de uma pessoa, o que a pessoa pode fazer com que as coisas se tornem mais fáceis e melhores no dia-a-dia de cada um. A felicidade, pra mim? Sem ela eu não vivo. Felicidade é uma forma de viver, de estar bem consigo mesmo. Caso contrário, não há nem porque viver. Uma pessoa que não é feliz, não vive, é infeliz, não tem vida”.

Sandra Rodrigues – advogada, 30 anos
“Felicidade pra mim é viver dignamente, de acordo com a minha própria vontade. Acho que o auge da felicidade da pessoa humana é quando ela consegue viver tendo seus direitos respeitados e quando ela tem trabalho”.


Nenhum comentário: